13 de novembro de 2019 -Reportagem publicada no site de notícias SRzd.SRzd - Pesquisa inédita da UFRJ investiga os hábitos alimentares dos moradores do Rio. Comer exageradamente de forma descontrolada mesmo sem fome, fazendo até combinações inusitadas, como, por exemplo, misturar feijão gelado com queijo, enfiando tudo goela abaixo às escondidas, seguido ou não de sentimento de culpa é um sintoma de transtorno de compulsão alimentar ou TCA (binge eating disorder em inglês). Clique e confira !
14 de novembro de 2019 - Reportagem publicada na Agência Brasil.Agência Brasil - Uma pesquisa amostral em andamento na cidade do Rio de Janeiro levanta a prevalência do transtorno de compulsão alimentar e de outras alterações de comportamento alimentar presentes na população. Clique e confira !
14 de novembro de 2019 - Reportagem publicada no site ISTO É.ISTOÉ - O transtorno de compulsão alimentar ocorre quando a pessoa come exageradamente de forma descontrolada mesmo sem fome, comportamento que pode ser seguido ou não de sentimento de culpa. Clique e confira !
21 de novembro de 2019 - Reportagem veiculada na TV Brasil.tvBrasil - Pesquisadores da Universidade Federal Rio de Janeiro começam a mapear, num estudo inédito, quais fatores que levam as pessoas à compulsão alimentar. Ao traçar um perfil, eles acreditam que vai ser mais fácil prevenir problemas com a alimentação. Clique e confira !
5 de novembro de 2019 - Entrevista com a Jornalista Cléo Guimarães, da coluna Saber Viver da Band News FM.Entrevista com a jornalista Cléo Guimarães, da coluna Saber Viver da Band News FM.
21 de dezembro de 2019 - Entrevista concedida a jornalista Cássia Godoy da rede CBN.CBN - José Carlos Appolinário, doutor em saúde mental e professor do programa de pós-graduação do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, lidera grupo de pesquisa que avalia os hábitos alimentares da população do Rio de Janeiro…Clique e confira !
27 de dezembro de 2019 - Reportagem publicada no Jornal o Globo.O GLOBO - UFRJ realiza estudo inédito sobre hábitos e transtornos alimentares no Rio. Objetivo é ajudar a aperfeiçoar políticas públicas voltadas ao combate de distúrbios como compulsão e bulimia. Clique e confira !
14 de abril de 2020 - Reportagem publicada na TV BandeirantesNo Brasil o número de pacientes com transtornos alimentares cresceu 70%. Assista abaixo !